quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Ouro Preto - MG; Segundo dia...

Segundo dia....

O segundo dia na cidade de Ouro Preto começou com o tempo nublado, chuviscando. mas como não tínhamos opção o jeito foi encarar assim mesmo. O clima não atrapalhou muito, pois a disposição que estávamos e a paisagem da cidade fazem você esquecer o clima chuvoso, que por acaso, estava até gostoso, o que deixou a cidade mais bonita e atraente.


Por ser uma cidade histórica e muito religiosa, e fácil entender que o foco deste tipo viagem foram as visitas a construções antigas, museus e igrejas, além da própria gastronomia mineira. 



Por uma questão estratégica, pousada em que ficamos, localizava-se próxima ao centro histórico da cidade e da praça Tiradentes, um ponto turístico muito famoso em ouro preto e parada obrigatória para quem a visita. O centro histórico é muito movimentado e fica rodeado por pousadas, agências de turismo, lojas diversas e restaurantes de todos os tipos é o tipo de lugar onde as horas passam e não se sente, por isso fique de olho no relógio para não perder o cronograma.





Depois de um dia de passeio, cheio de cultura e historia brasileira , chegou a hora de recarregar as energias com um almoço tipicamente mineiro. 

Mas antes disso deixe eu contar uma história??! "Logo pela manhã nesse mesmo dia, fomos abordados por uma mulher de uniforme que representava um restaurante local, ela nos abordou com a intenção de nos convencer a comer no restaurante em que trabalhava e convenceu! Ela nos ofereceu um desconto de 5 reais no preço dos pratos que era de 40 reais e por isso passou a custar 35 reais cada um. Depois mencionou que meu filho não pagaria e que a sobremesa e cachaça (bebida típica) seriam por conta da casa. Para encerrar, na cidade você encontra restaurantes e bares com preços variados, que vão de 15,00 R$ até 200,00 R$ o prato é só escolher.

Então fomos ao restaurante indicado pela atendente e não nos arrependemos, apreciamos uma ótima e típica comida mineira, com uma grande variedade de pratos típicos com diversas sobremesas e provas de cachaça, alem de um ambiente e um atendimento ótimo, tudo por 35 reais / pessoa sem balança, o que eu acredito ser uma ótima dica.

Depois do almoço que já era quase uma janta, só nos restou descansar e se preparar para o próximo dia, onde planejávamos ir a Mariana - MG. A noite fizemos somente um lanche pois ainda estávamos exaustos do passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário