quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

4 dias na Chapada dos Veadeiros - GO; Brasil

Primeiro dia

O primeiro dia foi HARD como sempre, depois de sair do Rio de Janeiro e desembarcar em Brasília - DF, eu e minha esposa, seguimos em direção a locadora de carros para retirar o veiculo que havíamos reservado previamente e em seguida, seguir em direção a Goias pela BR-010 e consecutivamente, chegarmos a Chapada dos Veadeiros em GO.





As estradas e rodovias são ótimas, se perdem no horizonte; salvo algumas exceções é claro. No trecho em Brasília, cuidado dobrado, existem uma montoeira de radares de velocidade que não te permitem passar de 60 km, o que é uma chatice e deixa a viagem mais demorada, porém no trecho de Goias é uma maravilha, são centenas de quilômetros, sem sequer um único radar, uma beleza. Outro fator e a sinalização das BRs que é são meio complicadas, então recomendo utilizar um GPS para ajudar no trajeto até a Chapada, mas fora isso o resto é tranquilo.


Mais ou menos 200 km depois, enfim estamos chegando ao nosso destino, o povoado de XXXX, na cidade de Alto Paraíso - GO, local onde se localizava a pousada em que optamos em ficar. Durante o trajeto de carro, já era possível ver o que nos esperava naquele lugar, o cerrado brasileiro!




Alguns minutos depois de chegarmos a cidade de Alto Paraíso, enfim chegamos na pousada ALECRIM DO CAMPO para fazer nosso check-in e descansar um pouco. A pousada é mediana, boa no geral, com atendimento razoável, nem melhor, nem pior, com cafe da manha; Tv; wi-fi; chuveiro elétrico e ar-condicionado.



O "povoado", como o próprio nome diz é bem pequeno e não ha nada para fazer no local, a não ser visitar as atrações eco-turísticas com o dia claro e os bares e restaurantes existentes a noite, então se estiver esperando algo mais sofisticado e empolgante no povoado, esqueça, perca as esperanças.

A foto a seguir mostra o centro de atendimento ao turista, que não tem nada demais como em 90% dos casos, então se você não for não ira perder nada.



No trajeto até o povoado já é possível avistar muitos pontos legais para tirar boas fotos e já ir desfrutando da belíssima paisagem do cerrado brasileiro.


Apos nos alojarmos e dar uma volta pelo povoado, só nos restou jantar e depois dormir, para recarregar as pilhas para encarar o dia seguinte?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário