Segundo dia
Depois de uma bela noite de sono e um bom café da manhã, fomos a procura do VALE DA LUA, um dos pontos de visita da região e até lá mais algumas fotos do serrado.
Vale da Lua
Deixando todo o encantamento de lado, o VALE DA LUA nada mais é do que um local de formação rochosa que durante o tempo sofreu ação do vento e da chuva e tomou aspecto de crateras e consecutivamente por lembrar a superfície da lua, esteroides e coisas do tipo, recebeu este nome
Não se preocupe!!!
Estacionamento como se pode ver na foto, não é motivo de preocupação para os visitantes.
Durante a trilha até o vale, belas paisagens do serrado, vão se revelando, prepare sua máquina ou celular...
Aos poucos conforme você se aproxima do vale propriamente dito, a paisagem vai revelando o motivo pelo qual recebe esse nome.
O desenho das formações rochosas se combinam e se fundem com uma bela cachoeira e várias piscinas distribuídas pelo vale , sendo que somente em algumas é permitido o banho.
LOQUINHAS
Depois do VALE DA LUA, almoçamos, descansamos e fomos a procura de outro atrativo, é a localidade conhecida como LOQUINHAS, um local repleto de piscinas e cachoeiras naturais, além de trilhas é uma bela paisagem.
O local é bem sinalizado e conta com uma passarela de mateira muito útil, que facilita a chegada do visitante as diversas áreas, cachoeiras e piscinas.
Depois de um segundo dia intenso, agora é hora de descansar um pouco para encarar o proximal dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário